Bem vindo
Icone do Whatsapp
Icone do Whatsapp

WhatsApp:

(11)94510-4844
Login | Cadastro | Meus pedidos

Fale Conosco

0

Blog

Suplementos Femininos x Suplementos Convencionais: qual a diferença?

quarta, 21 de outubro de 2020 às 00:00:00

Suplementos Femininos x Suplementos Convencionais: qual a diferença?

 

O mercado de suplementos está em um avanço constante. Com novas tecnologias e descobertas acontecendo a todo momento, somos agraciados com um crescimento de opções a cada ano. Seja qual for seu gosto, estilo de vida ou restrição alimentar, é certo que existirão suplementos que podem te atender. Entretanto, dentro destas opções existe uma em particular que sempre causa dúvidas nas mulheres: afinal, vale mais a pena utilizar os suplementos comuns ou investir nos suplementos destinados ao público feminino?

 

Porque existir as versões femininas de suplementos?

 

O primeiro ponto que precisa ser entendido sobre o assunto é que apesar dos corpos femininos e masculinos funcionarem praticamente da mesma forma, existem particularidades de cada organismo que fazem diferença na hora de desenvolver massa muscular, emagrecer, etc. Um dos aspectos mais importantes que se deve levar em consideração é a diferença hormonal, pois enquanto os homens possuem uma maior concentração de hormônios andrógenos, como a testosterona que contribuem para o crescimento da estrutura muscular e o libido, as mulheres apresentam maior quantidade de estrógenos, que ajudam a desenvolver as glândulas mamárias e outros órgãos de reprodução femininos.

 

Além disso, o corpo feminino tem menor quantidade de alguns nutrientes como as vitaminas B, D e ômega 3 e 6, que atuam em diversas funções no organismo. Levando essas questões em conta, faz muito sentido incluir esses e outros nutrientes nos suplementos para mulheres, aumentando a eficiência do produto. Outros pontos que valem a pena destacar são as diferenças no metabolismo e ritmos diários dos organismos masculinos e femininos, bem como a inclusão de nutrientes que fortalecem a pele, cabelos e evitam celulites. Ou seja, um bom suplemento feminino deve fornecer atributos extras que auxiliem a mulher a conquistar seus objetivos.

 

Quais benefícios adicionais os suplementos para mulheres podem oferecer?

 

Como descrevemos acima, as alternativas femininas dos suplementos podem ajudar seu corpo de diversas formas, separamos abaixo alguns diferenciais que você pode encontrar com mais frequência e que vão trazer vantagens incríveis ao seu corpo:

 

Colágeno hidrolisado. Que mulher não gosta da pele, cabelos e unhas mais resistentes e bonitos? Esse é justamente um dos principais papéis do colágeno em nosso corpo, realçando e fortalecendo sua beleza. Além disso ela ainda ajuda a prevenir dores e lesões nas articulações, um problema que atinge tanto homens quanto mulheres. E por ser um dos nutrientes mais procurados pelas mulheres, a maioria das versões femininas de suplementos como whey protein e termogênicos são ricos em colágeno.

 

Complexo vitamínico. Para compensar a falta de certos tipos de vitaminas no corpo da mulher, muitos suplementos femininos também já vem com abundância destes nutrientes em sua composição. Isso contribui para o melhor funcionamento do corpo, além de fortalecer a imunidade.

 

Auxílio no emagrecimento. Nunca é demais ter auxílios para queimar aquela gordurinha, não é mesmo? Muitos suplementos femininos incluem componentes que podem te ajudar na dieta, como bloqueadores de gordura e inibidores de apetite, e também aqueles que te ajudam a diminuir o peso, como termogênicos e diuréticos.

 

Emfim, suplementos femininos valem a pena?

 

Mesmo que seja possível dizer que em seu objetivo principal as versões convencionais e femininas dos suplementos sejam muito parecidas, é inegável que vale muito a pena para as mulheres usufruir dos benefícios adicionais que esta segunda opção pode oferecer.